Por João Pedro Alves e Greyson Assunção

Depois de praticamente dois anos e quatro meses fechada para obras, a Arena da Baixada voltou a ter os portões abertos para uma partida na tarde deste sábado (29), com o amistoso entre Atlético e J.Malucelli que terminou empatado em 0 a 0. Foi só um jogo-teste, o primeiro visando a Copa do Mundo, mas já deu para o público de 10 mil pessoas ter uma amostra do que será a remodelada casa-rubro negra após o fim das reformas.

Entre o público presente na partida de reabertura, formado por sócios contemplados em sorteio e convidados, esteve um nome conhecido pela nação rubro-negra: o Dr. Domingos Moro, advogado responsável pela defesa do Atlético nos tribunais pelo país. Neste primeiro contato com o novo “Caldeirão”, ele não só aprovou o estádio como cravou que nenhuma das outras sedes do Mundial chega perto da estrutura curitibana.

“Nada se compara à Baixada. É uma praça diferente, à frente das demais”, disse Moro, entre um lance e outro do jogo-teste, em entrevista à Banda B. “Conheço todas as arenas da Copa, à exceção da de Manaus e de Cuiabá, e nada se compara. É coisa de primeiríssimo nível. As impressões gerais são boas, as pessoas estão impressionadas”, ressaltou ele.

(Foto: Vitor Hugo Amaral)

Com público reduzido, Arena recebeu primeiro evento-teste para a Copa do Mundo (Foto: Vitor Hugo Amaral)

Mas não foi só a beleza da Arena que acabou elogiada e destacada por Domingos Moro. Aquilo que o retorno ao estádio representa, a importância de ter uma casa de alto nível como essa, também foi algo citado pelo advogado rubro-negro.

“É uma revolução na vida do clube. O Atlético está a passos largos para dar um salto de qualidade. Com um estádio como esse, de nível europeu, pode começar o ciclo da vida do Furacão a nível nacional e internacional”, declarou Moro.

Passada esse primeiro jogo-teste, o foco volta a ser as obras para que a Arena da Baixada seja entregue até o dia 15 de maio à Fifa. O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo deste ano, todos pela fase de grupos: Irã x Nigéria, no dia 16 de junho, pelo Grupo F; Honduras x Equador, do dia 20, pelo Grupo E; Austrália x Espanha, no dia 23, pelo Grupo B; e Argélia x Rússia, no dia 26, pelo Grupo H.

Notícias relacionadas:

Acompanhe fotos de internauta do jogo teste na Arena da Baixada