Por muito pouco o Atlético Paranaense não consegue a dobradinha fora de casa na manhã de domingo pelo Campeonato Metropolitano 2011. Após a vitória dos mirins na preliminar, a equipe pré-infantil entrou ontem (29) em campo diante do Coritiba e vencia os donos da casa até os acréscimos da segunda etapa, quando um lance muito contestado pelos atleticanos deu origem ao gol de empate dos coritibanos no CT da Graciosa.

Em um jogo bastante disputado, como não poderia ser diferente em um Atle-Tiba, os gols surgiram apenas no segundo tempo. E ambos a partir de jogadas de bola parada. Aos quatro minutos, Léo cobrou o escanteio, e o zagueiro rubro-negro Perdigão subiu mais que todo mundo para completar de cabeça para colocar o CAP na frente: 1 a 0.

A vitória rubro-negra parecia encaminhada quando, já nos descontos, veio o acontecimento que esquentou ainda mais a partida. Em um lance duvidoso, muito contestado pelos atleticanos durante e após a partida, foi anotada falta para o time alviverde, próximo da linha da grande área. Na cobrança, a zaga do CAP mandou para escanteio. Escanteio cobrado, e Willian subiu de cabeça para empatar para o Coritiba. Final: 1 a 1.

O resultado mantém o Furacão na terceira colocação do Campeonato Metropolitano Pré-Infantil. Na próxima rodada, os atleticanos recebem o Paraná Clube, quarto colocado, no CT do Caju. O jogo, inicialmente marcado para domingo (5) pode ser adiado para quarta-feira (8), por conta dos compromissos da Escola Furacão com os torneios internacionais.

Demais resultados do domingo: União Nova Orleans 0 x 7 Paraná Clube e Olímpico 0 x 5 Trieste.

Serviço
O CAP é representado no Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), pelas seleções (sub-11 e sub-13) da Escola Furacão. Se você tem interesse em fazer parte da Escola Furacão, entre em contato conosco! Secretaria da Escola Furacão: Rua Buenos Aires, 1260 – Arena da Baixada. Telefone: (41) 2105-5607. E-mail: [email protected]

Ficha técnica

CORITIBA 1 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Campeonato Metropolitano Sub-13 – Primeira Fase – Quarta rodada
Local: CT da Graciosa, Curitiba-PR
Gols: Perdigão, aos 4min do 2ºT (0x1); Willian, aos 34min do 2ºT (1×1).
Árbitro: Leandro Augusto Baptista da Silva
Assistentes: Daniel Carvalho e Leonardo Stephan Neitzke

CORITIBA
Bruno; Arthur, Stanley, Willian e Luiz; Gabriel, Igor, Pedro e Cristoffer; Allan e Cleison.
Suplentes: Gabriel Gomes, André, Lucas, Diego, Otávio e Henrique.
Técnico: Luiz Augusto Pereira dos Anjos

ATLÉTICO PARANAENSE
Bento; Tiago, Perdigão e Paulo; Luis, Godinho, Lucas Vinicius, Léo e Marcos; Derick e Juninho. Suplentes: Juliano, Danilo, Gustavo, Paulo Bessa, Jonathan, Willian, Murilo e Antonny.
Técnico: Gilmar Silva