Por Esporte Banda B
Marcão ganha oportunidades no time principal. (Divulgação/ Atlético)

Marcão ganha oportunidades no time principal. (Divulgação/ Atlético)

Revelado nas categorias de base do Atlético, o zagueiro Marcão começa a ganhar oportunidades na equipe principal do Furacão. Depois de entrar no finalzinho da partida contra o Grêmio, o jogador foi a campo diante do América-MG, na última rodada, para substituir Thiago Heleno, que saiu por precaução, sentindo uma lesão. O jogador de 20 anos ganha chances com Paulo Autuori.

Contra o time mineiro, ele entrou para formar dupla com Wanderson. Os dois foram parceiros de defesa na Ferroviária-SP, no Campeonato Paulista. “Como já jogamos juntos, entrei tranquilo. Um já sabe o que o outro vai fazer e isso é importante. Conversamos bastante durante o jogo e deu tudo certo para que saíssemos com a vitória”, comentou Marcão.

Prata da casa, Marcão foi emprestado ao time paulista nesta temporada para ganhar experiência. Voltou ao Rubro-negro e começa a ingressar nas partidas. “Foi bom para que eu possa me adaptar. Pude mostrar um pouco mais para o Paulo Autuori e provar que tenho condições de atuar quando ele precisar”, disse o jogador.

Dando uma resposta positiva quando chamado, ele aumenta o número de opções para a zaga no elenco atleticano. “Eu respeito todos os zagueiros, mas vou trabalhar sempre forte para poder ajudar. O Brasileiro é longo e é preciso ter um elenco qualificado. Tenho que estar sempre preparado para quando a oportunidade aparecer”, afirmou Marcão.

O jogador deve voltar ao banco de reservas para a próxima partida, mas fica no aguardo de novas oportunidades quando for chamado. A próxima partida do Rubro-negro é diante do Cruzeiro, fora de casa, na próxima segunda-feira (11).