Foram apenas dois dias de trabalho, mas o técnico Ricardo Drubscky de cara já agradou o elenco do Atlético. Após o coletivo desta quinta-feira, o volante Deivid elogiou a filosofia do novo comandante do Furacão, com quem já havia trabalhado nas categorias de base, entre 2008 e 2010.

“O trabalho dele é muito dinâmico. Quando foi meu coordenador na categoria de formação, me orientou e deu muitos conselhos. Com certeza fará um trabalho bom. Ele conhece o grupo e isso facilita muito. Sabe como são as características dos jogadores”, afirmou Deivid, prata da casa do Rubro-Negro.

O volante aproveitou a oportunidade para negar possíveis problemas internos no elenco de jogadores e projeta uma boa fase para o Furacão sob comando de Drubscky. “Não há desavença no grupo, a alegria de jogar é a mesma. É uma nova etapa. A chegada de um novo treinador faz os atletas se movimentarem mais, pois ninguém está totalmente certo no time titular”, disse.

Formação ofensiva

O novo treinador atleticano já admitiu que gosta de jogar no esquema 4-4-2, formação que também agrada o volante Deivid. “A formação 4-4-2 é boa, tem que saber aproveitar e fazer o melhor trabalho possível. O Ricardo trabalha mais compacto, mas prioriza sempre a forma ofensiva de jogar. Agora é trabalhar bastante e ter a posse de bola para vencermos”, finalizou.