Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra
Autuori fala em encontrar soluções para perda de jogadores. (Divulgação/ Atlético)

Autuori fala em encontrar soluções para perda de jogadores. (Divulgação/ Atlético)

A primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro chegou neste domingo (14), diante do líder Palmeiras. O Atlético não resistiu e acabou caindo pelo placar de 1 a 0. Após a partida, o ponto positivo apontado pelo técnico Paulo Autuori e pelo atacante Walter foi o desempenho da equipe no segundo tempo de jogo.

Destacando a marcação do adversário atleticano, o atacante Walter entende que o Furacão não foi bem no primeiro tempo, mas teve um bom desempenho na etapa final. “Primeiro tempo não fomos bem, no segundo dominamos, faltou fazer o gol, fomos bem. O time deles marcou muito bem, marcou muito forte, por isso não conseguimos tantos chutes a gol”, disse o jogador.

O técnico Paulo Autuori também ressaltou o segundo tempo rubro-negro, avaliando a postura da equipe na metade final do jogo. “A maneira como você viu o Palmeiras comemorar é porque sabem como é difícil ganhar aqui. Se o resultado fosse um empate seria perfeitamente normal; A maneira como a equipe se comportou no segundo tempo, lutou, inconformada com o resultado, é o importante”, afirmou o treinador.

Com a primeira derrota em casa, veio também alguns desfalques para a equipe atleticana. Léo, Otávio e Hernani não jogam contra o Atlético Mineiro, suspensos, Rafael Galhardo, Nikão e Pablo seguem no departamento médico. O comandante rubro-negro fala em encontrar soluções para o próximo jogo. “Agora o mais importante é ter tranquilidade para fazer bem uma semana. Não temos uma quantidade grande de opções, perdemos alguns jogadores, mas não vamos também afobar algum retorno. Vamos esperar a semana, ver como vai acontecer, o que não posso é tentar acelerar processo de recuperação. Não adianta tentar voltar agora e ficar mais tempo parado. Temos um turno inteiro pela frente, Copa do Brasil”, comentou Autuori.

Sem comentar sobre possíveis reforços para o elenco do Atlético, Paulo Autuori foca na partida contra o Galo, no próximo domingo. “Vocês não vão me ver publicamente colocando preciso disso, preciso daquilo. Estamos conscientes que temos dificuldades, carências, mas temos que encontrar soluções, como fizemos no primeiro turno. É importante para nós agora nos preparamos para um jogo difícil contra o Atlético-MG, ainda mais eles vindo de derrota, vão querer dar a reviravolta nisso”, disse o treinador.