Divulgação
Cléber Santana jogará pela primeira vez um clássico Atletiba

É véspera de Atletiba e quase não se fala de outra coisa na cidade a não ser no clássico deste sábado, a partir das 18h, no Couto Pereira. Essa será a primeira vez que o volante Cléber Santana, atual capitão do Atlético, enfrentará o Coritiba. O jogador sabe da rivalidade existente entre as duas equipes, mas prega cautela ao Furacão para que a vitória venha para o lado rubro-negro do clássico.

“A gente sabe da rivalidade que existe no Atletiba. Temos que tomar todo cuidado, assim como eles vão ter cuidado como a gente. Clássico é sempre definido em detalhes, a gente sabe disso e vamos estar tranquilos e concentrados para fazer uma grande partida. Precisamos dos três pontos, mas sabemos que vai ser um jogo difícil”, disse Cléber Santana.

O volante revelou que tem recebido inúmeros pedidos da torcida rubro-negra para que o Atlético vença o Coritiba neste sábado, pois já fazem três anos que o Furacão não ganha do rival.”Por todo lado os torcedores pedem pra gente vencer o Coritiba. Quando não se tem violência, isso é legal. O torcedor age muito pela emoção, mas é dentro das quatro linhas que a gente pode resolver e eu espero que a vitória venha no sábado”, completou.

Mas se depender de Cléber Santana, os jogadores do Atlético não vão focar no tabu de três anos sem vencer o Coritiba, mas sim em realizar uma grande partida no Couto Pereira.”Não tem que se pensar nisso. Eu sei que tem esse tabu, mas é um jogo como outro qualquer, um jogo que nós precisamos dos três pontos. Envolve rivalidade, cobrança, mas temos que saber administrar isso e ter tranquilidade durante o jogo”, justificou o capitão atleticano.

Elogio ao adversário

A qualidade da equipe do Coritiba também foi destacada por Cléber Santana. De acordo com o volante, o Atlético não pode fazer marcação individual em nenhum jogador adversário, mas se preocupar e ter cuidado com todos os atletas do Verdão.

“O Coritiba tem uma grande equipe, jogadores rápidos ali na frente. A gente tem que ter cuidado, porque são jogadores que decidem. Mas a gente também tem atletas que podem decidir a partida a nosso favor”, finalizou Cléber Santana.