Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Autuori projeta duelo contra o Londrina pelo Campeonato Paranaense (Divulgação/Atlético)

Vindo de derrota fora de casa para o Foz do Iguaçu e de um empate com a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores, o Atlético tentará reencontrar com a vitória no estadual neste domingo (12), contra o Londrina, na Arena da Baixada. Ainda sem poder contar com alguns jogadores, o técnico Paulo Autuori sinalizou que não deverá poupar novamente os reservas imediatos da equipe principal e que deve repetir a escalação que venceu o clássico contra o Coritiba no Campeonato Paranaense.

A equipe que deve começar o jogo não está longe da que começou contra o Coritiba”, comentou Autuori em entrevista coletiva no CT do Caju. “O Eduardo [da Silva], não. O Deivid também. Cleberson no próximo jogo vai estar envolvido, neste ainda não. Precisa de um pouco mais de trabalho. Ainda tem mais uma semana, no próximo jogo ele já estará trabalhando com a equipe”, complementou.

Sem estar presente na derrota para o Foz do Iguaçu, no último fim de semana, o treinador estará de volta ao banco de reservas para o duelo contra o Tubarão. “Eu só não pude ir a Foz porque não havia condições, não tinha voo e tinha que dar treino aqui. A análise dos jogos é que nós temos controlado, temos jogado com equipes novas, ainda mais no jogo contra o Foz. Deixamos de ganhar porque cometemos alguns erros, mas tem sido daquilo que a gente esperava, só não contamos com erros que não deixaram ganhar os jogos, porque tivemos controle deles todos”, destacou.

Sem lamentar a derrota no último fim de semana pelo estadual e o tropeço de terça-feira (7) na Libertadores, Autuori quer que o time tire ensinamentos necessários para dar a volta por cima e corrigir os erros. “Esses erros que acontecem agora, temos que tirar as lições necessárias para que isso não aconteça ao longo da temporada. Errar nós sempre vamos errar, até os últimos dias das nossas vidas. Agora não podemos incorrer nos mesmos erros, isso demonstra algo. Então temos que saber entender isso para dar uma resposta positiva durante toda a temporada durante nas competições nas quais estivermos envolvidos”, disse.

O Furacão recebe o Londrina neste sábado (12), às 16h, na Arena da Baixada, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.