Por Guilherme Coimbra

Ortigoza enxerga equipe fortalecida após vitória no argentino (Divulgação/San Lorenzo)

O San Lorenzo retomou as atividades após o final da greve no Campeonato Argentino, no último sábado (11), e venceu o Belgrano por 2 a 1, reassumindo a vice-liderança da competição. Com a vitória na retomada do torneio nacional, o “Ciclón” vem com confiança renovada para “decisão” no seu terceiro jogo na temporada, diante do Atlético, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores.

Depois de ser goleado na estreia da competição continental pelo Flamengo, o meia Néstor Ortigoza ressaltou o desejo de dar a volta por cima. “Quando entrei no vestiário depois do 4 a 0, vi os meus companheiros com fome de vingança”, disse em entrevista ao programa ComoTeVá?, da Rádio Guemes, de Buenos Aires. Principal jogador do time, Ortigoza valorizou a vitória do último fim de semana para dar motivação à equipe. “Chegamos muito melhores para a partida da Libertadores”, complementou.

Com a moral renovada, o técnico Diego Aguirre enxerga o duelo contra o Furacão como crucial para a equipe na competição. “A partida contra o [Atlético] Paranaense é tremendamente importante. É uma partida vital e que temos que encarar como uma final”, afirmou em coletiva após a vitória sobre o Belgrano.

O San Lorenzo deu sequência na preparação para encarar o Rubro-Negro, na manhã desta segunda-feira (13), na Cidade Desportiva. Na atividade, Diego Aguirre comandou treino físico e depois deu sequência no treinamento em grupos divididos. Os titulares do jogo contra o Belgrano trabalharam passes de diversas intensidades, enquanto o restante do elenco realizou uma série de trabalhos com bola e movimentos táticos.

Os zagueiros titulares Marcos Angeleri e Fabricio Coloccini, com sobrecarga muscular, foram poupados da atividade e realizaram trabalhos com o departamento de fisiologia do clube. Apesar disso, a situação de ambos não preocupa. Titular nos dois últimos jogos, Angeleri tem presença certa na equipe, enquanto Coloccini (titular contra o Flamengo) disputa vaga com Caruzzo (titular na vitória sobre o Belgrano).

A provável escalação do técnico Diego Aguirre conta com Torrico; Paulo Díaz (Corujo), Angeleri, Coloccini (Caruzzo) e Montoya; Mussis, Belluschi, Néstor Ortigoza e Cerutti; Botta e Blandi.

O San Lorenzo realizará o último treinamento nesta terça-feira (14), às 17h30, em atividade fechada para a imprensa. Depois disso, os jogadores entram em regime de concentração para a partida desta quarta-feira (15), às 19h30, contra o Atlético, no Nuevo Gasómetro.