Da Redação com Polícia Civil

materiais

Materiais apreendidos com os suspeitos (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1), a Operação Estratagema II contra integrantes de torcida organizada em Curitiba. Foram expedidos seis mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de torcedores pertencentes a uma torcida organizada do Atlético.

demafe

Um dos suspeitos preso na manhã de hoje (Foto: Divulgação Demafe)

Os integrantes da Zona Sul do Atlético são acusados de envolvimento em roubo e lesões corporais contra um torcedor do Coritiba. A primeira fase da operação foi em abril e prendeu nove pessoas. Segundo as investigações, o grupo se organizava como terroristas para atacar os rivais.

O delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe), confirmou o cumprimento de dois mandados de prisão. “Os outros quatro não foram localizados e são considerados foragidos. É uma sequência da primeira operação que prendeu outros torcedores em abril”, explicou à Banda B.

Galvão destacou os materiais apreendidos com os suspeitos. “Camisas de outras torcidas organizadas, uma espingarda e um porrete. Isso apenas mostra toda a violência empregada por este grupo de marginais”, concluiu.

De acordo com a torcida organizada Os Fanáticos, nenhum dos seis detidos consta no sistema de controle de sócios da torcida, portanto, não fazem parte da organizada.

Relembre na notícia relacionada abaixo:

Torcedores dissidentes da “Fanáticos”, que se organizavam como terroristas, são presos