Por Esporte Banda B
Thiago Heleno foca em adaptação ao jogo segunda-feira. (Divulgação/ Atlético)

Thiago Heleno foca em adaptação ao jogo segunda-feira. (Divulgação/ Atlético)

O Atlético é o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 89% de aproveitamento na Arena da Baixada. No entanto, o Furacão também é um dos piores visitantes da competição, com apenas 19% dos pontos conquistados fora de casa. E o pilar da defesa rubro-negra, o zagueiro Thiago Heleno, cobra melhores resultados da equipe longe de Curitiba.

Com 16 pontos conquistados em seis jogos como mandante, o Rubro-negro é o terceiro melhor time jogando em casa, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians, líder e vice-líder do Brasileirão. “Sabemos do nosso potencial em casa”, destaca Thiago Heleno. “No último jogo, tivemos paciência e conseguimos uma vitória importante”, comenta o jogador.

A equipe não ocupa uma melhor posição dentro do campeonato nacional neste momento pelo desempenho como visitante. Foram apenas quatro pontos somados em sete partidas fora de casa. O time tem uma vitória, um empate e cinco derrotas jogando como visitante.

Para o zagueiro atleticano, os jogadores precisam focar em melhorar o desempenho e os resultados do time longe de Curitiba.  “Trabalhamos sempre para vencer, independentemente de estarmos dentro ou fora de casa”, afirma Thiago Heleno.

Na próxima rodada, a equipe tem a primeira chance de começar a conseguir melhores resultados fora de casa. O Atlético encara o Cruzeiro, no Mineirão, na segunda-feira (11), a partir das 20h, data e horário que são novidades no Brasileirão. “Nunca joguei na segunda-feira. Estamos mais acostumados a fazer recuperação neste dia. Será diferente para nós e também para o Cruzeiro”, diz Thiago Heleno. “Nossa preparação será igual e temos que nos adaptar rápido no jogo para conseguir a vitória”, acrescenta.