Por João Pedro Alves

O time sub-23 do Atlético não apenas venceu o Arapongas neste domingo (23), como também teve a melhor atuação no Campeonato Paranaense. No entanto, não foi apenas aquilo visto no gramado do Ecoestádio Janguito Malucelli que chamou a atenção do técnico Dejan Petkovic. O que aconteceu nos bastidores da partida, mais precisamente no vestiário, também foi alvo de elogios do sérvio.

Depois da vitória maiúscula por 3 a 0, Pet revelou que os atletas se reuniram entre eles em um sinal de união e se fecharam na busca da classificação para o mata-mata do estadual. Tudo de forma espontânea e sem deixar que apenas uma partida se tornasse algo maior do que realmente é.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Petkovic: “Desse jeito, vamos nos recuperar” (Foto: Divulgação/Atlético)

“Eles puxaram a roda no vestiário e começaram a falar que o time deve ter ‘pés no chão’. Também que temos mais três jogos e se continuarmos desse jeito vamos conseguir o resultado positivo para estar entre os oito. Eu gostei muito, por isso não falei nada”, disse o treinador.

O discurso está uníssono e alinhado, mas os atletas têm que colocar isso em prática e fazer aquilo que ainda não foi feito para a classificação seja conquistada: emendar uma sequência de bons resultados. Somado a isso, um outro complicador é o fato dos três próximos adversários rubro-negros também estarem brigando pela vaga – são eles J.Malucelli (4º colcoado), Maringá (3º) e Paraná (6º).

Contra a tabela, Petkovic prega a filosofia do “jogo a jogo” e está otimista que o Furacão possa dar um salto a classificação e deixar a 10ª posição. “Sabemos que ainda estamos atrás, mas se conseguirmos uma vitória no próximo jogo estaremos dentro do campeonato. A garotada está realmente de parabéns, que continue assim. Desse jeito, vamos nos recuperar”, concluiu.

A primeira das três decisões que o Atlético tem até o fim da primeira fase na busca pela classificação é contra o Jotinha, sábado (1) às 16h, no Ecoestádio.

Notícias relacionadas:

Com boa atuação, Atlético bate o Arapongas por 3 a 0 e ganha novo ânimo