Por João Pedro Alves

Uma derrota como a sofrida pelo Atlético neste domingo (9), na goleada por 4 a 0 para o rival Paraná pelo Campeonato Paranaense, pode ser recebida de várias formas pelos atletas.  Desde causar um certo desânimo até motivar e deixá-los “mordidos”. É apostando nisso, no sentimento de querer dar a volta por cima, que técnico Dejan Petkovic espera que as quartas de final contra os tricolores tenham um desfecho diferente.

(Foto: Monique Vilela/Banda B)

Petkovic: “Vamos ter dois jogos para mostrar que merecemos ganhar” (Foto: Monique Vilela/Banda B)

“Enfrentar o Paraná logo depois dessa derrota é bom, porque os garotos estão mordidos. Eles sentiram. Desta vez o adversário foi melhor e ganhou o jogo, mas vamos nos preparar essa semana para enfrentar novamente o Paraná. Vamos ter dois jogos para mostrar que merecemos ganhar deles”, analisou o treinador sérvio.

Desta derrota para o primeiro dos dois duelos por uma vaga nas semifinais, Pet reconheceu que o Furacão precisa mostrar mais futebol para sair em vantagem na disputa. Uma ajuda para isso acontecer pode ser o retorno de alguns titulares que não jogaram ou entraram durante o clássico na Vila Capanema. São os casos, por exemplo, de Rodolfo, Mário Sérgio, Hernani, Marcos Guilherme e Crislan.

“Colocamos em campo o melhor que tínhamos em termos de condicionamento físico. Foi uma escolha minha, mas não deu certo. Precisamos recuperar jogadores, foram muitos jogos intensos, muita correria em pouco tempo. Temos que trabalhar bastante. Vamos ter chance de melhorar no próximo domingo”, apontou.

Como dito por Petkovic, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar a partida entre Atlético e Paraná para o próximo domingo (16), provavelmente no Ecoestádio Janguito Malucelli. A volta, que decide qual dos dois rivais segue vivo na busca pelo título estadual, acontece na próxima semana na Vila Capanema.

Notícias relacionadas:

Com três de Giancarlo, Paraná goleia Atlético e termina fase na ponta da tabela