Por Pedro Melo 

Weverton será um dos únicos titulares na estreia do estadual. (Fábio Wosniak/Atlético)

Atual campeão, o Atlético inicia a defesa do título paranaense sem colocar o estadual em primeiro plano no início da temporada. O Rubro-Negro priorizará a disputa da Copa Libertadores e terá apenas dois titulares na estreia contra o Rio Branco neste domingo (29), às 17h, em Paranaguá.

O técnico Paulo Autuori confirmou que os únicos titulares na partida serão o goleiro Weverton e o lateral-direito Léo. Weverton ficou de fora do amistoso contra o Peñarol no meio da semana por estar na seleção brasileira e Léo iniciou a pré-temporada depois que seus companheiros.

Autuori ainda destacou que vai utilizar a partida pelo estadual para definir os relacionados para o jogo da Libertadores. “O Weverton vai jogar. Foi definido com o Luciano [Oliveira, preparador de goleiros] e com ele próprio. Temos o Léo, que está precisando reiniciar, pois chegou um pouco mais tarde pelas negociações que se arrastaram um pouco. Temos o Zé Ivaldo, Jacy, Marcão. O Renan [Lodi] sim. Luiz Otávio deve jogar. Temos o [Matheus] Rossetto. Teremos algumas opções na frente, como o Bruno Rodrigues, Yago, Murillo e o Crysan. O importante é estarmos atentos aos jogadores que estarão relacionados também para quarta-feira”, revelou.

Depois da partida em Paranaguá, o Rubro-Negro volta todas as suas atenções para a estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (01) diante do Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada.

Rio Branco retorna para a Estradinha após 10 anos

O Rio Branco inicia o Campeonato Paranaense disposto a não brigar pelo rebaixamento como aconteceu nos últimos anos, mas a principal arma não é nenhum reforço. Após 10 anos, o time jogará novamente no estádio da Estradinha, reformada para atender 4.500 torcedores.

“A torcida está esperando algo diferente e a direção trabalhou para isso também. A volta para a Estradinha é de suma importância para o clube e trouxemos jogadores com espírito da competição. Nosso elenco tem a mescla de alguns jovens com outros atletas com experiência”, ressaltou o técnico Guilherme Macuglia.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X ATLÉTICO

Local: Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR).
Data: 29 de janeiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Deniel Carvalho (PR).

Rio Branco: Dalton; Ramon, Rhuan, Vinicius e Diego; Tiago Pedra, Camargo, Lúcio e Minho; Fidel e Rafael Paraíba.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Atlético: Weverton; Léo, José Ivaldo, Marcão (Jacy) e Renan Lodi; Luiz Otávio, Matheus Rosseto, Matheus Anjos, Yago e Bruno Rodrigues; Crysan.
Técnico: Paulo Autuori.