Por Guilherme Coimbra

Pablo foi o artilheiro da equipe no último Brasileirão com nove gols (Divulgação/Atlético)

O Atlético se reapresentou na manhã desta última quinta-feira (12), no CT do Caju, para iniciar as atividades de pré-temporada. Um dos principais nomes da boa campanha rubro-negra no último ano, o atacante Pablo considerou a força do elenco e a importância da preparação para a estreia na Libertadores.

Com nove gols marcados, Pablo foi o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2016. Os números deram ao jogador o papel de protagonista da equipe na competição, que culminou com a classificação para a Taça Libertadores da América.

Com a disputa da competição internacional e os reforços que já chegaram ao clube, o atacante espera por uma temporada ainda melhor do Furacão. “Tenho certeza que será um ano excelente. Mantivemos a base e chegaram jogadores de muita qualidade para nos ajudar. Estou muito feliz e espero fazer bons jogos e gols para continuar dando alegrias ao nosso torcedor”, afirmou Pablo em entrevista ao site oficial do Atlético.

Com atividades intensas antes das estreias no Paranaense e na Libertadores, o jogador destacou o árduo trabalho inicial como crucial para a sustentação da equipe no decorrer da temporada. “Temos que aproveitar a pré-temporada da melhor maneira possível. Será a nossa base para o ano todo. Então, temos que trabalhar forte neste período, porque será um ano muito difícil e com competições importantes. Mas com toda essa estrutura do Atlético, será uma preparação excepcional”, ressaltou.

O Furacão terá uma decisão logo no começo do ano. A equipe estreia na segunda fase da Libertadores no dia 1º de fevereiro, contra o Millonários, da Colômbia, na Arena da Baixada. “Trabalhamos muito em 2016 para isso. Fizemos as coisas bem e conseguimos a vaga para a Libertadores. Agora, temos que nos preparar, porque sabemos que essa primeira etapa será complicada. Mas vamos superar todas as dificuldades”, finalizou.