Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori não acredita que altitude vai atrapalhar os jogadores. (Marco Oliveira/Atlético)

O Atlético está preparado para enfrentar o Millonarios e seguir adiante na Libertadores. Depois de vencer a partida por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Rubro-Negro pode empatar ou até perder um gol de diferença desde que balance as redes.

Para o técnico Paulo Autuori, a vantagem obtida dentro de casa precisa ser valorizada e joga toda a responsabilidade para o Millonarios, que precisa marcar pelo menos dois gols. “Não existe vantagem pequena. A vantagem é ter ganhado o jogo e a equipe fez aquilo que tinha que fazer. Agora a responsabilidade é do Millonarios, uma equipe que foi muito bem contra a gente. Esperamos um jogo difícil e um nível competitivo de uma equipe mostrou muita qualidade. Porém, temos a possibilidade de mostrar a nossa estratégia e vamos tentar interpretar isso da melhor maneira possível”, disse.

Em Bogotá, o Furacão vai jogar a 2.640 metros do nível do mar, porém, o treinador não acredita que a altitude vai atrapalhar a preparação física dos jogadores. “Já trabalhei no Peru e não tem que falar de altitude, mas sim de futebol. Logicamente temos que ter uma estratégia. Falar em altitude agora é justificar agora qualquer resultado que nós não desejamos. Não é a minha maneira de pensar em futebol”, afirmou.

Antes mesmo da bola rolar, o treinador chamou toda a responsabilidade para si caso o Rubro-Negro não consiga a classificação. Mesmo com uma eliminação, Autuori não pretende mudar o seu pensamento ainda no começo da temporada.

“Gostaria de deixar uma coisa bem clara. O que queremos da equipe é coragem. Vamos jogar uma eliminatória que define tudo e quero assumir qualquer responsabilidade de um resultado que não nos permita seguir em frente. Temos que trabalhar com os dois cenários e uma classificação não vai nos deixar que a temporada está feira, nem mesmo uma desclassificação vai nos tirar a convicção que temos de que podemos fazer uma temporada de bom nível. É minha responsabilidade qualquer resultado que não seja a classificação”, declarou o técnico.

Confira a entrevista do técnico Paulo Autuori: