Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori lamentou a atmosfera ruim no estádio sem parte da torcida. (Divulgação/Atlético)

Paulo Autuori lamentou a atmosfera ruim no estádio sem parte da torcida. (Divulgação/Atlético)

O Atlético conseguiu a quinta vitória consecutiva dentro da Arena da Baixada, encostou no G4, mas o assunto era apenas um: a ausência da torcida organizada no estádio. Assim como aconteceu antes da partida, o técnico Paulo Autuori reforçou seu posicionamento contra os torcedores vândalos e cobrou punição aos mesmos.

Para Autuori, o Atlético foi “corajoso” em seu posicionamento contra a violência nas partidas de futebol. “O Atlético é corajoso em todos os sentidos e me posiciono contra ato de violência em qualquer jogo de futebol. Tem que melhorar o futebol como um todo”, disse.

Em protesto contra a diretoria, a torcida Os Fanáticos decidiu ficar de fora do estádio e o comandante admitiu que a atmosfera no estádio foi ruim e comparou com o fato de ter torcida única. “A atmosfera dos estádios fica outra e quer algo pior do que estádio com torcida única. Essa coisa tem que acabar e isso transcende o futebol”, comentou.

“Tem que acabar esses atos de vandalismo, de pessoas que não gostam de futebol e que estão envolvidas por interesses. Claro que torcida presente gera outra atmosfera, mas estamos cansados de ver outra realidade. Pode se manifestar, mas sem nenhuma violência”, acrescentou o treinador.