Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori admitiu desempenho abaixo do esperado. (Divulgação/Atlético)

Paulo Autuori admitiu desempenho abaixo do esperado. (Divulgação/Atlético)

O Atlético não conseguiu repetir o mesmo desempenho das últimas partidas e perdeu o clássico Atletiba pela primeira vez na temporada no ano por 1 a 0. A derrota impediu que o Rubro-Negro encostasse no G4, mas a desvantagem ficou em apenas três pontos.

Para o técnico Paulo Autuori, o desempenho foi aquém do esperado apesar do time ter controlado boa parte da partida. “Poderíamos jogado mais, tínhamos condições de fazer mais e não fizemos. Os dois tempos foram controlados, mas não fizemos um jogo longe daquilo que esperávamos”, comentou.

A principal crítica para o treinador atleticano foi a arbitragem do paulista Thiago Duarte Peixoto e de acordo com Autuori, o Furacão teve um pênalti “clamoroso” não marcado ao seu favor no primeiro tempo. “Lance foi muito pênalti e o árbitro achou que não foi. Foi clamoroso e todo mundo viu”, disse.

Na saída do jogo, o meia Vinícius chamou o gramado do Couto Pereira de “ridículo”, mas o comandante não usa a condição de jogo como justificativa para a derrota. “Não justifica nada. Existem bons gramados, outros que não são muito bons e já jogamos em campos piores. A derrota não teve nada a ver com o gramado”, finalizou.