Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra 

Paulo Autuori elogiou os jogadores vindos da base. (Divulgação/Atlético)

Paulo Autuori elogiou os jogadores vindos da base. (Divulgação/Atlético)

Os três pontos conquistados na vitória sobre o Internacional mudaram a situação do Atlético dentro da tabela de classificação. Depois de uma partida considerada bem abaixo da média por todos os jogadores, o Rubro-Negro teve pouco tempo para assimilar a derrota para o Figueirense, mas a reação do elenco foi um fator destacado pelo técnico Paulo Autuori.

“Temos um grupo bastante jovem e essa oscilação dos jovens é normal. Os rapazes têm dado uma resposta bastante positiva e essa instabilidade ocorre porque não temos uma equipe pronta”, disse Autuori.

Mais uma vez, o treinador atleticano realizou várias mudanças na escalação e elogiou a atuação de todos os atletas das categorias de base que são considerados pelo próprio Autuori como o futuro do clube.

“Algumas mudanças nós íamos fazer porque seriamos forçados ou pela maratona de jogos. Nós temos sempre esse poder de reação até agora e não podemos sempre ficar reagindo. É uma equipe jovem, começamos com seis das categorias de base e depois entrou mais dois. Os jogadores formados na base são o futuro e fiquei muito satisfeito”, comentou.

Outro fato elogiado pelo comandante foi o apoio da torcida que protestou contra a diretoria, mas em nenhum momento vaiou o time. “Quero agradecer a torcida que nos apoiou e eles sentiram que os jogadores estavam dando o máximo. Temos que agradecer esse apoio que é fundamental”, destacou.

O Atlético está a quatro pontos do G4 e encara na próxima rodada o Santa Cruz, que briga contra o rebaixamento, na quarta-feira (14), às 21h, no Arruda.