Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Paulo Autuori pretende explorar dificuldades de marcação do Millonarios para confirmar vaga. (Monique Vilela/Banda B)

O Atlético abriu boa vantagem no confronto contra o Millonarios com uma vitória por 1 a 0 e jogar por um empate para avançar a terceira fase da Copa Libertadores. Sabendo da dificuldade do jogo em Bogotá, o técnico Paulo Autuori destacou a importância de vencer em casa sem levar gols.

“Resultado importantíssimo e o fundamental foi não foi ter levado gol. Equipe colombiana sempre com qualidade individual e vontade dentro de campo. Importante foi não sofrer gol e a equipe defensivamente sempre esteve bem postada. O importante é esse espírito de Libertadores e quero agradecer a torcida pela forma que respeitaram os colombianos”, destacou Autuori.

Uma das novidades na escalação foi a escalação de Wanderson na vaga de Thiago Heleno, que ainda não teve contrato publicado no BID. Para Autuori, o zagueiro cumpriu a sua função dentro de campo, mas ressaltou a necessidade de mudar Paulo André de lado. “Wanderson desde que chegou no Atlético atuou muito bem toda vez que precisou. Claro que tem entrosamento entre Paulo e Thiago e com a entrada de Wanderson, o Paulo precisou jogar na esquerda”, disse.

O treinador entende que encontrará dificuldades no jogo de volta e adiantou que o Atlético deve jogar mais pelo lado do campo para explorar a falha de marcação da defesa do Millonarios. “Temos que estar muito atento porque eles trabalham em diagonais. Temos que fazer uma marcação muito e ter tranquilidade quando tivermos a posse de bola. Vamos procurar jogar pelos lados do campo porque eles encontram dificuldades na marcação quando chegamos na linha de fundo”, afirmou.

Antes da partida pela Libertadores, o Furacão enfrenta o PSTC pelo Campeonato Paranaense. Autuori confirmou que deve escalar um time reserva e a expectativa é que o meia Carlos Alberto comece a partida entre os titulares.

“Deverá acontecer essa mudança. O Carlos Alberto deve jogar um pouco, o Nikão também quer jogar, mas ainda não sei se vou escala-lo porque ele é importante para quarta. O Thiago também depende do contrato no BID. Mas vamos entrar com um time competitivo”, finalizou o treinador.

Confira a coletiva completa do técnico Paulo Autuori: