Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori ressaltou o trabalho do Atlético nas categorias de base. (Felipe Dalke/Banda B)

Paulo Autuori ressaltou o trabalho do Atlético nas categorias de base. (Felipe Dalke/Banda B)

O Atlético conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Fluminense e segue invicto dentro da Arena da Baixada. Para o técnico Paulo Autuori, os méritos da vitória foram todos dos jogadores já que não teve tempo para trabalhar desde a partida com a Chapecoense no meio da semana.

“Jogadores foram fantásticos na maneira que encararam o jogo e se recuperaram entre um jogo e outro. Eu não fiz nada, nem tempo para fazer e também quero agradecer a toda comissão técnica pelo excelente resultado. Rendimento físico, técnico, tático e mental me deixou muito satisfeito e foi a grande vitória”, comentou Autuori.

Mais uma vez, Autuori deu oportunidades a vários garotos da base como os atacantes Yago, que começou entre os titulares, e Juninho. O treinador destacou o trabalho do clube em relação as categorias de base e afirmou que é apenas o responsável por colocar esses jogadores dentro de campo.

“Em relação ao trabalho, eu sou apenas uma peça e o trabalho já existia. É um diferencial do Atlético esse trabalho na formação. Eu acredito nesse trabalho e cabe a mim ‘abrir’ portas nesse trabalho. Os torcedores precisam ter orgulho desse trabalho que não é meu e nem posso tirar uma carona”, comentou o comandante.

Na próxima quarta-feira (27), o Rubro-Negro realiza a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil com a Chapecoense e Autuori já confirmou que utilizará os garotos novamente. “A questão é que não temos alternativa. Temos um grupo reduzido devido a impossibilidade de alguns jogadores não poderem jogar. Espero dizer que demos um passe a frente na questão de ser uma equipe competitiva”, finalizou.