Por Esporte Banda B
Paulo André entende que é preciso pensar grande. (Divulgação/ Atlético)

Paulo André entende que é preciso pensar grande. (Divulgação/ Atlético)

Derrotado pelo rival Coritiba no clássico disputado no Couto Pereira, o Atlético segue atrás de um melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias e um empate como mandante, o Furacão tem apenas quatro pontos somados longe de casa. E o zagueiro Paulo André cobra exatamente uma melhora do Rubro-negro como visitante.

Como mandante ou visitante, o jogador quer que o time mantenha um padrão dentro de campo para lutar por lugares melhores na classificação. “Nos últimos três jogos fomos bem. Temos que ter padrão independente do adversário e do local do jogo. Precisamos disso para lutar por grandes coisas. Temos time para isso e esse padrão será importante, começando pelo confronto contra o América”, comentou Paulo André.

Mesmo derrotado pelo rival na noite desta quarta-feira (30), o Atlético segue apenas três pontos atrás do G4 do Brasileirão. Essa proximidade entre as equipes do topo da tabela e do meio da classificação deixa o campeonato em aberto, na visão de Paulo André.  “É fundamental pensarmos nisso. Será um campeonato muito disputado até a última rodada. Ninguém disparou e não tem nenhum time tão diferente. Então temos condições de brigar. Mas temos que ter maturidade e saber jogar todos os jogos. Acredito que nossa campanha é boa e estamos em evolução”, avaliou o zagueiro.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o América-MG, lanterna do campeonato, na Arena da Baixada. A partida acontece no sábado (2), a partir das 18h30.