Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Pai de Forlán confirmou interesse do Atlético. (Divulgação/Peñarol)

Pai de Forlán confirmou que o Atlético procurou o atacante uruguaio. (Divulgação/Peñarol)

O Atlético está em busca de um reforço internacional e o nome da vez é o do atacante Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. A pedida inicial de salários do uruguaio assustou o Rubro-Negro que segue conversando com o intuito de diminuir o valor.

Em entrevista à Banda B, o pai de Diego Forlán, o ex-jogador Pablo Forlán admitiu as conversas com o Furacão, mas negou qualquer acerto. “Por enquanto não tem nada certo do Diego jogar aí [no Atlético]. Está conversando, mas ainda não há nenhum acordo. Vamos ver nos próximos dias o que acontece”, comentou.

O atacante uruguaio está jogando no Penãrol e na última temporada marcou oito gols em 31 partidas. O ápice da sua carreira aconteceu na Copa do Mundo de 2010, quando ajudou sua seleção a terminar na quarta colocação, perdendo somente para a Holanda na semifinal e Alemanha na disputa do terceiro lugar.

Forlán já trabalhou com o técnico Paulo Autuori e com o meia-atacante Pablo no ano passado, quando ambos estavam no Cerezo Osaka, do Japão.