Após a importante vitória por 2 a 1 em cima do Atlético-GO, de virada, o técnico Antônio Lopes fez questão de exaltar a superação e a entrega dos jogadores do Furacão, que não desistiram de buscar a vitória. Para o treinador, a equipe falhou em alguns quesitos no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e mereceu o resultado positivo.

“Foi o conjunto, a preparação da equipe ao longo da semana foi importante. A superação dos jogadores foi importante também, o time lutou muito. Erramos muito no primeiro tempo e não fomos bem. Mas no segundo tempo a equipe melhorou, acertou mais os passes e o ataque funcionou. Merecemos a vitória”, afirmou o comandante rubro-negro.

Lopes explicou porque mexeu na equipe ainda no primeiro tempo, tirando Fransérgio para entrada de Adaílton, logo após o gol do Dragão.”A gente teve que mexer após o gol deles. O Fransérgio estava meio desequilibrado emocionalmente porque a torcida estava pegando no pé dele. Ele não estava bem no jogo, e como a gente trabalhou com três atacantes ao longo da semana, eu aproveitei e coloquei o Adaílton”, disse.

Por fim, o treinador admitiu que gosta quando sua equipe faz jogadas pelas laterais, assim como aconteceu neste domingo, já que os dois gols do Furacão saíram de cruzamentos e cabeçadas de Nieto.”A gente gosta de fazer essas jogadas de linha de fundo, pelas laterais, com cruzamentos. Disso surgem muitas oportunidades de gol e eu trabalho muito isso com os jogadores. O Wagner tem velocidade, se projeta bem e temos que aproveitar isso. O Héracles também vem criando boas jogadas pela esquerda”, afirmou Antônio Lopes.

O Furacão, 18º colocado mas a um ponto de deixar a zona de rebaixamento, terá mais uma semana para trabalhar antes da partida do próximo domingo, contra o líder Corinthians, fora de casa.