O Atlético é apontado como um dos favoritos a retornar à primeira divisão do futebol brasileiro, considerado ainda uma das maiores equipes que disputam a Série B deste ano. O volante Renan Teixeira garantiu que o elenco rubro-negro sabe lidar bem com a pressão e a responsabilidade de ser um dos candidatos ao acesso.

“Nosso objetivo não pode ser outro, senão subir para a Série A”, disse o jogador. “Creio que entramos com uma pressão e responsabilidade maior. Porque, se você for perguntar pelo Brasil afora, praticamente todos vão apontar o Atlético com um dos favoritos. Isso nos traz uma pressão e uma responsabilidade muito grande. Mas temos um grupo preparado e forte para esse tipo de pressão”, completou.

Ao longo dessa semana, o Atlético teve tempo de sobra para treinar, já que só volta a campo pela Série B no próximo sábado, para enfrentar o CRB, a partir das 16h20, no estádio Rei Pelé. Na visão de Renan Teixeira, esse período sem partidas oficiais é importante para o elenco ganhar gás extra para continuar fazendo uma boa campanha no Brasileirão.

“Temos que trabalhar muito, fazer um sacrifício maior neste momento. Estamos cansados de ver que o Campeonato Brasileiro é decidido nas primeiras rodadas. Isto porque, no final do torneio, todos os times devem estar mais cansados, e a queda no rendimento é até normal. Por isso, neste começo de competição, temos que estar prontos para conseguir somar o máximo de pontos possível”, finalizou Renan Teixeira.