Por Pedro Melo 

Hernani acertou com Zenit por cinco temporadas. (Divulgação/Zenit)

Willian, Douglas Costa, Fernandinho, Taison e Giuliano. Todos esses jogadores estão na seleção brasileira e estão jogando no futebol europeu após indicação do técnico romeno Mircea Lucescu. Pensando em seguir o mesmo caminho, o volante Hernani deixou o Atlético para jogar no Zenit pelos próximos cinco anos.

Mircea Lucescu será o técnico de Hernani no Zenit. (Divulgação/Zenit)

Mircea Lucescu foi o responsável por levar Willian, Douglas Costa e Fernandinho para o então desconhecido Shatkhar Donetsk, da Ucrânia, mas após o sucesso no futebol brasileiro, o trio foi jogar em grandes clubes europeus como Manchester City, Bayern de Munique e Chelsea.

O último caso de sucesso envolvendo brasileiro foi Giuliano, que vem se destacando sob o comando de Lucesceu e está presente na lista do técnico Tite para os jogos do Brasil. Para repetir o sucesso dos outros brasileiros, Hernani tem a seu favor o fato de seu novo treinador estar observando seu futebol desde quando chegou ao Zenit no início da temporada europeia, em junho.

“Já vinha mantendo contato com o treinador e ele estava monitorando meu trabalho. Então, eu estou muito feliz e espero ajuda-lo. Com essa contratação, espero mostrar o meu trabalho e conquistar grandes títulos pelo Zenit”, afirmou Hernani, em entrevista ao site oficial do Zenit.