Fora de casa e com várias mudanças, o Atlético busca a primeira vitória no Brasileirão diante do Internacional no jogo desta quarta-feira, às 19h30min, no Beira Rio. Ainda sob o comando de Leandro Niehues – Renato Gaúcho assume o time na quinta-feira -, o Furacão tenta fazer o que não conseguiu até agora: se mostrar uma equipe competitiva e capaz de alcançar a primeira vitória na competição.

“Durante o jogo seremos um time equilibrado, que tenha cuidados defensivos, mas que não perca as qualidades ofensivas”, promete Niehues.

A lanterna no Brasileirão é um peso nas costas dos jogadores, que são cobrados intensamente pela torcida. Motivo que levou a direção atleticana a optar por embarcar ainda no último domingo para Porto Alegre, e desde então trabalhar longe de Curitiba.

“Só nós mesmo podemos sair dessa situação. O futebol nos proporciona isso”, relata o treinador atleticano.

Na busca pelo resultado, Niehues promove várias alterações na equipe, que deve entrar emcampo com uma cara totalmente diferente da que apresentou na última rodada. O goleiro Márcio,o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Rafael Santos devem ser sacados para as entradas de Renan Rocha, Marcelo Oliveira e Fabrício, respectivamente. No ataque, o jovem Edgar Juniodeve fazer companhia a Madson.

“É um jogo impotante para nós. Estamos com o pensamento de buscar a vitória”, diz PauloBaier.

O adversário:
Oscar e Juan foram liberados pela Seleção Brasileira Sub-20. O primeiro deve aparecer entreos titulares do Inter.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Data: 06/07/2011
Horário: 19h30min (de Brasília)
Local: Beira Rio – Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Vicente Romano Neto (SP)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício e Oscar; ZéRoberto e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

ATLÉTICO: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Kleberson, CleberSantana, Paulo Baier; Madson e Edgar Junio (Adaílton).
Técnico: Leandro Niehues