Por Esporte Banda B

A vitória sobre o Cruzeiro fora de casa foi contundente e importante para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Mas a cabeça da equipe já está no próximo compromisso do time, dentro de casa, diante do Vitória. O Furacão recebe o Leão no domingo (17) e o meia Nikão quer intensidade para fazer valer o fator local e superar o adversário baiano.

Meia Nikão quer fazer valer fator casa mais uma vez. (Divulgação/ Atlético)

Meia Nikão quer fazer valer fator casa mais uma vez. (Divulgação/ Atlético)

Com 88,89% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, o Rubro-negro paranaense é uma das equipes que mais aproveita o fator casa na competição. São 16 dos 23 pontos do time no campeonato conquistados na Baixada. Diante do Vitória, Nikão cobra intensidade para aumentar esse número. “Sabemos que do outro lado vamos encontrar uma equipe com qualidade. Respeitamos o Vitória, mas dentro da nossa casa temos que colocar muita intensidade e fazer um bom jogo”, disse o meia.

Um dos fatores que coloca o Furacão entre os melhores mandantes do Brasileiro, para o jogador, é a força da torcida rubro-negra. Domingo ele espera o Caldeirão fervendo mais uma vez. “O torcedor é fundamental para nós. Esperamos que, no domingo, possamos contar com eles assim como tem sido nos últimos jogos. Eles são importantes para a equipe”, comentou Nikão.

O Atlético recebe o Vitória a partir das 16h de domingo (17), na Arena da Baixada. A equipe mira um triunfo para entrar de vez no G4 do Brasileirão, enquanto o time baiano quer os três pontos para abrir vantagem em relação à zona de rebaixamento da competição.