Nikão passou por cirurgia após fratura e retorna apenas na próxima semana (Miguel Locatelli/Divulgação/Atlético)

Desfalque certo do Atlético para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, o meia Nikão também ficará de fora também do compromisso do fim de semana, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Diagnosticado com uma fratura articular no 1º metacarpiano da mão direita, o jogador passou por uma cirurgia e só deve retornar aos treinos na próxima semana.

O procedimento foi realizado na manhã desta quarta-feira, sob supervisão do médico rubro-negro, Dr. Alexandre Cabral. Um dos poucos jogadores a atuar em todas as partidas da equipe principal na temporada, Nikão quebrou a mão na partida contra o Atlético-MG, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão do clube é que o jogador possa retornar aos treinamentos nos próximos dias. Enquanto isso, a trinca ofensiva do Atlético deverá ser formada por Bergson, Raphael Veiga e Pablo.

O Furacão entra em campo nesta quarta, às 21h45, diante da Raposa, em compromisso válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo com cobertura completa da Banda B.