Nikão foi titular nas 12 partidas do time principal. (Miguel Locatelli/Atlético)

Autor do gol que garantiu o Atlético na segunda fase da Copa Sul-Americana, Nikão foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz. O atacante disputou todas as 12 partidas da equipe principal na temporada e foi substituído, nos minutos finais, em apenas três delas.

“Estou muito feliz com o momento do Nikão. Nós criamos vínculo muito rapidamente e é um jogador que confio muito. Só tiro ele em casos muitos extremos e tem ficado os 90 minutos durante quase todos os jogos. É um jogador de habilidade e muita força física”, declarou Fernando Diniz.

De acordo com o treinador atleticano, Nikão era “subaproveitado” no Atlético ao jogar apenas pelo lado de campo e o atual esquema tático facilita o futebol do camisa 11. “Ele era sub aproveitado jogando apenas no extremo. Nikão tem a qualidade para jogar no extremo, por dentro e ser mais participativo do jogo. A liberdade que o sistema promove facilita algumas coisas para o Nikão e ele tem sido decisivo em alguns jogos”, comentou.

O atacante chegou ao Atlético, em 2015, já disputou 135 partidas e marcou 17 gols. No ano passado, ele viveu momentos de altos e baixos sob o comando de Fabiano Soares. Atualmente, é um dos principais nomes no time de Fernando Diniz.

Assista à entrevista do técnico Fernando Diniz: 

Coletiva Diniz

Posted by Portal Banda B on Thursday, May 10, 2018