Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Paulo Autuori aprovou o desempenho de Walter e André Lima juntos. (Pedro Melo/Banda B)

Paulo Autuori aprovou o desempenho de Walter e André Lima juntos. (Pedro Melo/Banda B)

O Atlético perdeu uma boa oportunidade de encostar no G4 do Campeonato Brasileiro com o revés por 3 a 2 para a Ponte Preta. Com pouco tempo até a próxima rodada, o técnico Paulo Autuori afirma que o time não pode lamentar a derrota em Campinas.

Entretanto, Autuori declara que o Rubro-Negro precisa assumir a responsabilidade por todos os erros cometidos durante a partida. “Não temos tempo para lamentar. Temos que assumir a responsabilidade por nossos erros, mas sabemos que foram determinantes para se perder o jogo. Agora é pensar na próxima partida com o Santos”, comentou.

Dos jogadores que não tiveram um bom desempenho estava o goleiro Weverton, que falhou bisonhamente no terceiro gol da Ponte Preta. Para Autuori, o capitão já mostrou há um bom tempo que sempre será fundamental para a equipe. “Weverton acostumou a fazer grandes jogos, nem vou falar de tudo que já fez, mas é um jogador determinante. Isso acontece com qualquer jogador e não gosto de falar individualmente”, disse.

Em relação ao time que começou o jogo, a novidade foi a escalação de Walter e André Lima juntos. O comandante revelou que a dupla realizou treinamentos e o bom desempenho de ambos na vitória sobre o São Paulo foi importante para a decisão. “Os dois entraram bem no jogo. No sábado, treinamos com eles e fizeram bem o trabalho”, declarou.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (18), às 18h, contra o Santos, na Arena da Baixada.