Divulgação
Atlético se prepara para o primeiro jogo do returno do Brasileirão

Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, na Arena da Baixada, em um jogo considerado de seis pontos. É porque as duas equipes estão na zona do rebaixamento, e quem vencer a partida de amanhã pode até deixar o G4 do mal.

O Furacão é o 17º colocado, com 18 pontos, enquanto o Galo ocupa a 19ª posição, com 15 pontos. Em caso de vitória mineira, o Atlético-PR será ultrapassado pelo adversário na tabela de classificação. Vale lembrar que o Atlético-MG está a sete jogos sem vitória, contando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, e o técnico Cuca ainda não venceu nenhuma partida no comando do Galo.

No primeiro jogo entre os dois times, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Furacão acabou perdendo por 3 a 0, na Arena do Jacaré, mas leva vantagem quando o duelo acontece na Arena da Baixada. Em onze jogos disputados no estádio rubro-negro pelo Brasileirão, foram seis vitórias do Atlético-PR, três empates e apenas dois triunfos do Galo.

A última vitória do Atlético-MG na Arena da Baixada foi em 07 de junho de 2009, uma goleada por 4 a 0 em cima do Furacão, que gerou a demissão do técnico Geninho. No Brasileirão de 2010, o rubro-negro paranaense derrotou o xará mineiro por 2 a 1.

Bolinha apresenta melhora

O massagista do Atlético, Bolinha, segue internado na UTI do Hospital Vita, mas já apresentou uma melhora em seu quadro clínico. Ele ainda deve ficar na UTI por mais três ou quatro semanas. “Agora o que precisamos é de tempo e paciência. O quadro médico vem evoluindo bem, com as respostas necessárias a cada estímulo dado”, explicou o coordenador do departamento médico do Atlético, Dr. Edilson Thiele.