O Cruzeiro, adversário do Atlético na noite desta quarta-feira pode ser considerado uma pedra no sapato da equipe rubro-negro. É porque o Furacão não vence a Raposa na Arena da Baixada há quase três anos. No dia 25 de outubro de 2008, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Cruzeiro pela última vez em seu estádio, pelo placar de 1 a 0.

Nos dois outros jogos realizados desde então, houve um empate em 1 a 1, no Brasileirão 2009, e uma vitória mineira por 2 a 0, no ano passado. Nas nove partidas entre as duas equipes na Arena da Baixada, o Furacão venceu três, empatou quatro e perdeu duas.

Mas vindo de quatro partidas sem derrotas no Brasileirão deste ano, os jogadores do Atlético estão confiantes em mais uma vitóa na partida de logo mais, resultado que deixaria a equipe rubro-negra muito próxima de deixar a zona do rebaixamento. “Se nós conseguirmos vencer em casa, isso vai nos dar uma confiança muito grande e ainda vamos subir na tabela. As equipes vem pra cá e se fecham, então temos que estar preparados para superar as dificuldades”, afirmou o volante Kléberson.