Por João Pedro Alves

Às vésperas da estreia na fase de grupos da Libertadores contra o The Strongest (Bolívia), o Atlético ainda tem duas indefinições na escalação. Ao menos publicamente. Sem poder contar com o suspenso Zezinho e o lesionado Marcelo, o técnico Miguel Ángel Portugal teve que “quebrar a cabeça” para escolher quem jogará no meio e no ataque nesta quinta-feira (13). A decisão saiu, mas o mistério durará até minutos antes do apito inicial.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Apesar do mistério, Portugal deve escalar João Paulo e Bruno Mendes (Foto: Divulgação/Atlético)

“Vão ser duas trocas muito importantes porque não temos um plantel muito grande. Os jogadores que vão jogar em suas posições estão com uma boa preparação, e acho que vão fazer uma boa partida. Quem entra é segredo. Na minha cabeça, já está a escalação”, disse o comandante espanhol em entrevista ao GloboEsporte.com. “O time básico é o que jogou a última partida”, afirmou.

Segredos à parte, os mais cotados para entrarem como titulares são João Paulo, recuperado de lesão, e o recém-contratado Bruno Mendes.

Mas além dessas mudanças necessárias, mais uma pode ser feita por Portugal como “fator surpresa”. Como a entrada do meia Fran Mérida durante a partida contra o Sporting Cristal agradou, existe a possibilidade do treinador colocar o compatriota desde o início contra o The Strongest para dar força à criação – neste caso, Douglas Coutinho perderia a titularidade.

Ainda com posições em aberto, a provável escalação do Furacão é formada por Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida (Douglas Coutinho); Bruno Mendes e Ederson.

A partida entre Atlético e The Strongest, válida pela primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores, está marcada para as 20h desta quinta-feira na Vila Capanema, em Curitiba.

Imperador na área

Principal contratação do Atlético para a Libertadores, o atacante Adriano pode estrear contra o The Strongest. Mesmo que a condição física do Imperador ainda não seja a ideal, Miguel Ángel Portugal confirmou que pode utilizá-lo no decorrer da partida.

“Tudo tem um tempo, e o tempo tem que começar alguma vez. Por isso, possivelmente ele possa começar pouco a pouco amanhã (quinta-feira)”, revelou ao GloboEsporte.com.

Notícias relacionadas:

Marcelo tem lesão no tornozelo confirmada e desfalca Atlético em dois jogos da Libertadores