Em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu quatro partidas e empatou apenas uma, figurando na zona do rebaixamento desde o início da competição. Mas a má notícia para a torcida rubro-negra é que mesmo que o Furacão vença o Bahia no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, a equipe continuará na zona da degola do campeonato.

São três jogos que interessam ao Atlético nesta rodada: Avaí x Fluminense, já que a equipe catarinense é o lanterna da competição, também com apenas um ponto como o Atlético; Cruzeiro x Coritiba, pois a Raposa é a 18ª colocada e o Coxa é o 16º; e por fim, a partida entre Ceará (17º) e o Palmeiras. Lembrando que o Furacão é o 19º da tabela.

Em caso de vitória do Avaí e também do Atlético, o Leão vai para quatro pontos, mas continua atrás do rubro-negro, pois tem -13 gols de saldo e o Furacão tem -6. Se o Cruzeiro vencer o Coritiba vai até 6 pontos e continua na frente do Atlético. Se o Coxa ganhar em Sete Lagoas, vai até 7 pontos mas permite que o rubro-negro ultrapasse a Raposa, qur continuaria com 3 pontos.

Independente das situações que venham a acontecer, o Furacão mesmo que vença sua primeira partida no Brasileirão, terá que passar mais uma rodada na zona do rebaixamento do campeonato.

Fonte: site Furacao.com