Matheus Rossetto foi o substituto de Jonathan na lateral. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

A escalação de Matheus Rossetto na lateral-direita foi a principal novidade do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana. O volante foi improvisado na posição após a ausência de Jonathan, com lesão no tórax e abdômen.

Em entrevista após a partida, Rossetto admitiu que foi uma novidade jogar na lateral, mas se coloca à disposição do técnico Fernando Diniz para continuar na posição. “Para mim, foi uma novidade. O Jonathan não pôde jogar e o professor vem improvisando. Eu me adaptei ali e o importante foi a vitória”, disse.

“Eu fiquei bem a vontade. Não é a minha posição de origem e eu me senti bem. Se o professor me colocar ali de novo, vou jogar sim bem tranquilo”, acrescentou o volante de origem.

Já Fernando Diniz elogiou a atuação de Matheus Rossetto e afirmou que é uma das opções quando Jonathan não tiver condições. “Quanto ao Rossetto, é uma das possibilidades ele jogar ali. Raphael Veiga também. Não foi nenhuma surpresa ele ter jogado ali. Eu já esperava que ele tivesse o rendimento que teve hoje”, explicou.