Divulgação – Atlético
Meia ainda não tem presença garantida no Atletiba

Com a experiência de quem já balançou as redes no maior clássico do estado, o meia Marcinho sabe da importância do duelo deste domingo (22). Tanto que ele não hesita em comparar a sensação com uma que nunca pôde experimentar.

“Nunca disputei uma final de Copa do Mundo, mas o pensamento é esse. Todos os jogadores estão com o pensamento de decisão. Já estou com um pouco de ansiedade para entrar em campo. Já fiz gol em Atletiba e é diferente, um sentimento único”, afirma.

O jogador não tem presença garantida no duelo. Escalado pela faixa central do ataque atleticano nas últimas partidas, uma opção é que ele seja deslocado para o meio-campo caso Juan Carrasco opte por escalar três zagueiros. Para Marcinho, a cobrança do técnico uruguaio é um dos trunfos do elenco na temporada.

“Temos um treinador que cobra e exige muito. Não deixa o atleta se acomodar. Ficamos felizes por ter um técnico que gosta sempre de vencer e vencer marcando muitos gols. Ele quer que façamos em campo o mesmo que treinamos durante a semana, independente do adversário”, diz.