Ouça o áudio

O Atlético conquistou sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Avaí, na noite desta terça-feira, na Ressacada. O Furacão saiu na frente, cedeu o empate, mas marcou no fim do segundo tempo, selando o placar favorável de 2 a 1, que deixa o time rubro-negro na 9ª colocação, mas a apenas três pontos do G4.

Falhas defensivas marcam o primeiro tempo da partida

O Avaí deu uma pressionada nos minutos inicias da partida, mas a defesa rubro-negra, bem postada, não deixou o goleiro Weverton trabalhar muito. Com tranquilidade, o Furacão ia tocando bem a bola e procurando o primeiro gol, que veio aos 14 minutos. Leandro Silva falhou, entregou a bola nos pés de Tiago Adan, que lançou Marcelo. O camisa 7 bateu com categoria, na saída de Diego: 1 a 0 Atlético.

O time rubro-negro era melhor na partida, marcava a saída de bola do adversário e explorava os contra-ataques. Aos 32 minutos, no entanto, Manoel furou e deixou a bola com Nunes, que dentro da área, bateu para o fundo das redes: 1 a 1, e fim de primeiro tempo na Ressacada, com o sentimento de que o Furacão podia ter marcado mais gols, mas em uma falha defensiva, acabou levando o empate.

Atlético não faz bom segundo tempo, mas marca e vence a partida

O Avaí voltou melhor para o segundo tempo, criando as melhores jogadas de ataque, enquanto o Atlético estava desorganizado no meio-campo. O tempo ia passando e o time rubro-negro abusava dos lançamentos longos, sem conseguir incomodar o goleiro Diego. E em um momento em que a equipe da casa era melhor, foi o Furacão quem balançou as redes. Aos 37 minutos, Bruno Furlan foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Marcelo, da pequena área, fuzilou as redes do Leão: 2 a 1 Atlético, e fim de jogo na Ressacada.