Ouça o áudio

O Atlético venceu o ABC jogando fora de casa e ficou bem perto do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Marcelo dentro do Frasqueirão, deixando o Furacão com 52 pontos na classificação. Na terça-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Avaí em casa.

Sempre Marcelo

O Atlético entrou em campo claramente com o intuito de ganhar a partida para poder ficar bem perto do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ligado na partida, o Furacão foi para cima.

Com boas chances, principalmente com Felipe, o meia quase abriu o placar no começo, quando invadiu a hora pela esquerda em boa jogada e bateu, tirando do goleiro, mas o zagueiro conseguiu a interceptação.

Mas depois disso, Em bela jogada de Deivid, que deixou de calcanhar para Henrique, o jogador tentou cruzar, a bola voltou para ele e na segunda tentativa, levantou na cabeça de Marcelo, que deslocou o goleiro e abriu o placar aos 25 minutos.

Logo após o jogo, a equipe Rubro-Negra ainda ficou reclamando de um pênalti em Marcelo, apenas um minuto depois da abertura do placar. Marcão foi outro que teve uma boa chance para ampliar o placar. Elias deixou o camisa 9 do Furacão na cara do gol, que não conseguiu marcar.

Furacão segura e garante vitória

O segundo tempo foi diferente do primeiro, pois o Atlético entrou com a proposta de segurar o resultado de vitória e não saiu com tudo para cima do ABC, pois poderia acabar levando gol em contra-ataque.

Melhor em campo, o Atlético teve chances boas de conseguir fazer o segundo gol para ter uma tranquilidade ainda maior dentro do Frasqueirão, porém, não conseguiu matar o jogo.

Com o resultado, o Furacão se manteve na 5ª colocação e encostou no São Caetano, com um ponto a menos do que o Azulão, o primeiro no G4 da Série B do Brasileiro. Na terça-feira (16), às 16h00, o Atlético enfrenta o Avaí no Janguito Malucelli.

FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 1 ATLÉTICO

Local:Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN).
Data:12 de outubro de 2012, sexta-feira.
Horário:21h00.

Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes:Janette Mara Arcanjo e Frederico Soares Vilarinho.

ABC:Andrey; Raulen (Raul), Flávio Boaventura, Vinicius e Aírton; Bileu, Guto, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Rodrigo Silva).
Técnico:Ademir Fonseca.

Atlético:Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Felipe (Wellington Saci) e Elias; Marcelo (Ricardinho) e Marcão (Edigar Júnior).
Técnico:Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Flávio Boaventura (ABC); Elias e Pedro Botelho (CAP).
Cartões vermelhos: Flávio Boaventura (ABC).
Gols: Marcelo (CAP), aos 25 minutos do primeiro tempo.