Por João Pedro Alves

O elenco principal do Atlético terminou a preparação para a partida contra o Universitario na manhã desta terça-feira (11) no CT do Caju e no início da tarde embarcou no Aeroporto Afonso Pena com destino a Lima, no Peru. A delegação rubro-negra que viaja para o compromisso de quinta-feira (13) pela Copa Libertadores da América conta com 20 atletas, mas tem duas baixas importantes: Marcelo e Adriano.

(Foto: Felipe Dutra/Banda B)

Rubro-negros chegaram após o almoço no Afonso Pena; avião deixa Curitiba às 15h06 (Foto: Felipe Dutra/Banda B)

Os atacantes permanecem em Curitiba pelo veto do departamento médico do clube. O Imperador fica de fora da delegação devido às dores nas costas que vêm incomodando há alguns dias decorrentes de uma lombalgia. No caso de Marcelo, que se recuperou de uma contusão no tornozelo que o tirou das duas primeiras partidas da fase de grupos, o problema agora é uma lesão muscular na coxa esquerda.

Desfalques à parte lá na frente, o técnico Miguel Ángel Portugal tem reforços para o setor defensivo diante do Universitario. O zagueiro Cleberson, que não atuou na derrota para o Vélez Sarsfield, está de volta após tratar uma lesão no joelho. Quem também está garantido é Manoel, que era dúvida após ter sido poupado dos últimos treinos por conta de dores na coxa direita, mas que acabou liberado para jogar pelo DM.

Com as peças que têm à disposição, o treinador espanhol define a escalação para o jogo já em terras peruanas, nesta quarta-feira (12), no treino de reconhecimento do gramado do estádio Coloso de Ate.

A partida entre Atlético e Universitario, válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, está marcada para as 23h30 (horário de Brasília) de quinta-feira no popular “Monumental de la U”, em Lima. Os rubro-negros ocupam a terceira colocação da chave com três pontos ganhos, enquanto os andinos são os lanternas ainda sem nenhum ponto.

Confira quem são os 20 atletas da delegação do Atlético:

Goleiros: Santos e Weverton;
Laterais: Carlos César, Lucas Olaza, Natanael e Sueliton;
Zagueiros: Cleberson, Drausio, Léo Pereira e Manoel;
Volantes: Deivid, João Paulo e Paulinho Dias;
Meias: Felipe, Fran Mérida e Matías Mirabaje;
Atacantes: Bruno Mendes, Douglas Coutinho, Ederson e Thiago Mosquito.