A campanha do Atlético na temporada 2011 não é das melhores, mas o torcedor rubro-negro certamente se lembra do jogo do dia 20 de abril, quando o Furacão goleou o Bahia por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Foi a maior goleada aplicada pela equipe atleticana no ano e garantiu a vaga nas quartas de final da competição (o Furacão acabou eliminado pelo Vasco).

O Bahia é justamente o adversário do Atlético nesta quarta-feira, a partir das 20h30, em Pituaçu. Esse será o quarto jogo entre as duas equipes no ano. Pela Copa do Brasil, empate em 1 a 1 na partida de ida e a goleada rubro-negra por 5 a 0 no jogo de volta. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia derrotou o Furacão por 2 a 0, em plena Arena da Baixada, resultado que gerou o pedido de demissão do técnico Adilson Batista.

Na ocasião da goleada na Copa do Brasil, Paulo Baier fez dois gols e comandou o time rubro-negro. Nesta noite, o maestro também estará em campo, retornando ao time titular do Furacão depois de dois meses se recuperando de sucessivas lesões. O Atlético vai a campo comRenan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Renan e Paulo Baier; Guerrón e Morro García.