O zagueiro Luiz Alberto é o novo reforço do Atlético Paranaense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Experiente jogador, Luiz tem passagens por times europeus, pelo Boca Juniors (ARG) e outros sete clubes brasileiros.

Em seu currículo, o zagueiro apresenta os títulos da Copa Mercosul, cinco campeonatos estaduais e uma Copa do Brasil.

Luiz Alberto conversou com o site oficial do Atlético sobre sua chegada ao Furacão. Confira:

Site Oficial: Como surgiu a proposta para vir jogar no Atlético?

Luiz Alberto: Fiz um bom Campeonato Carioca com o Boa Vista este ano e quando recebi a ligação não pensei duas vezes. Estou contente com a oportunidade. É um clube grande e de expressão. Está na segunda divisão, mas não é o lugar do Atlético. Quero fazer um bom ano para ajudar o clube a voltar para a Série A.

Site Oficial: Fale sobre os primeiros treinamentos com o grupo atleticano.

Luiz Alberto: O elenco me recebeu muito bem. Estou com o pensamento e motivado para trabalhar agora ainda mais para mostrar que tenho qualidade para ajudar o elenco.

Site Oficial: E como está a motivação para jogar?

Luiz Alberto: Estou muito motivado como sempre estive em outros clubes. Estou ansioso para a minha estreia e isso sempre dá um friozinho na barriga. É a expectativa de jogar logo. Quero ter uma boa passagem aqui no Atlético como tive em outros clubes. Vim aqui para somar, fazer parte do grupo e conseguir o objetivo de fazer o Atlético subir para a Série A.

Site Oficial: Como é jogar com a torcida do Atlético ao seu lado?

Luiz Alberto: É muito bom, quando eu jogava em outros clubes e tinha que enfrentar o Atlético em Curitiba era complicado. Sempre fazíamos uma conta que o empate aqui já estava de bom tamanho. A torcida do Atlético é muito boa e que motiva muito os jogadores. Espero que ela continue ao lado do time este ano.

Ficha Técnica:

Nome: Luiz Alberto da Silva Oliveira
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 1º de dezembro de 1977
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,86 m

Clubes em que jogou:
Flamengo, Saint-Etienne (FRA), Real Sociedad (ESP), Internacional, Atlético-MG, Santos, Fluminense, Boca Juniors (ARG), Duque de Caxias e Boa Vista.

Títulos:
– Campeonato Carioca (1996, 1999 e 2000)
– Copa Mercosul (1999)
– Campeonato Gaúcho (2003)
– Campeonato Paulista (2006)
– Copa do Brasil (2007)