Por Esporte Banda B 

Experiente, Lucho Gonzalez já ganhou a Libertadores em 2015. (Divulgação/Atlético)

O Atlético realizou seu primeiro jogo-treino na temporada no último sábado (21) e venceu o Prudentópolis por 2 a 1. Porém, o grande teste do Rubro-Negro antes da estreia na Copa Libertadores será na próxima quarta-feira no amistoso contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Segundo o meia Lucho González, é importante o elenco atleticano enfrentar um adversário internacional como preparação. “Sempre é bom jogar contra um time que tem história e que não seja do país em que jogamos”, disse, em entrevista ao site oficial. “Vamos enfrentar um time colombiano na Libertadores e isso [amistoso] nos dará uma experiência do que encontraremos no torneio”, acrescentou.

Lucho González acredita que o fato de enfrentar um adversário com experiência internacional ajuda na preparação. “Mesmo sendo um jogo amigável, sabemos que eles [Peñarol] vão querer vencer. Então, resumidamente, será um desafio para medir o que encontraremos contra o Millonarios”, destacou.

Antes de enfrentar o Millonarios, o Furacão estreia no Campeonato Paranaense diante do Rio Branco (29), em Paranaguá. O meia argentino acredita que o grupo poderá obter bons resultados durante toda a temporada. ” Temos trabalhado e nos preparado fortemente para os campeonatos que disputaremos”, ressaltou.