Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar, do Santos, não receberá marcação individual do Atlético na partida deste sábado, a partir das 18h, no Pacaembu. Pelo menos foi o que garantiu o técnico rubro-negro, Antônio Lopes, que rasgou elogios ao atleta santista e prometeu “cuidado especial” ao atacante.

“O Neymar já mostrou que é um jogador fora de série, excepcional, talentoso, o mundo inteiro já sabe disso. Vai ter que ter cuidado com ele, isso é óbvio, mas não vou mandar nenhum jogador marcá-lo individualmente. Ele vai ser marcado no setor em que ele cair”, disse Antônio Lopes. “Os que tiverem mais perto vão fazer a marcação nele, mas tem que fazer marcação forte”, completou o treinador.

Além disso, Lopes revelou o estilo de jogo que espera de seus atletas na partida deste fim de semana. “A gente não tem nada a perder, temos que atacar. O time do Santos não gosta de ser pressionado, não gosta de ser atacado, a gente tem que jogar contra o Santos lá no Pacaembu da mesma forma que a gente joga aqui em casa, procurando o gol a todo momento.A ordem é ir pra cima deles”, explicou o comandante.

O Atlético precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada do Brasileirão. Para tentar os três pontos fora de casa, Lopes deve mandar a campo a seguinte escalação:Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Wendel, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. A única mudança é a entrada de Wendel na vaga de Marcelo Oliveira, que está suspenso.