Divulgação/Atlético Paranaense
Atacante marcou seus dois primeiros gols no Brasileirão

A dois pontos de deixar a zona de rebaixamento, pelo menos até o fim da 27ª rodada, o Atlético respira graças à estreia encantada do argentino Nieto, que fez os dois gols da vitória sobre o Internacional. Na pressão do time gaúcho durante os 90 minutos, o Furacão conseguiu se segurar, contou com as boas defesas de Renan Rocha e apostou na bola aérea para conquistar a sexta vitória no Brasileirão.

Para o técnico Antônio Lopes, a apresentação do time ganha mais valor se considerada a dificuldade que o Colorado ofereceu durante a partida. “Enfrentamos um adversário que tem um time altamente técnico, marca muito bem e ter vencido significa muito”, frisou o treinador. “No primeiro tempo titubeamos em problemas de marcação, trabalhando pouco pelso lados e no segundo tempo o meio campo se encontrou”, analisou Lopes, ao destacar a velocidade na saída de bola que o time teve na etapa final de partida.

Com a semana toda de trabalho físico pesado comandado pelo preparador Riva Carli, o time mostrou mais força de arranque e o resultado, segundo o técnico, foi apenas consequência do foco empregado durante a semana. “A equipe fez uma semana de trabalho e esse resultado foi fruto do que se fez”, disse. “Tivemos tempo de testar o Nieto nessa posição de referência e ele respondeu bem. Ouvi torcedores reclamando da entrada dele e do Edílson, mas foi o Nieto que ganhou o jogo pra gente”, afirmou o técnico.

Ainda sem marcar no Brasileirão, o argentino garantiu não se intimidar com a responsabilidade de ser o homem-gol do Furacão, principalmente na fase que o time enfrenta. “Eu sabia que a responsabilidade era grande, mas eu gosto de momentos assim. Essa fase do Atlético é difícil, mas hoje jogamos com alegria, que era o que nos faltava”, avaliou o atacante. Se o momento é decisivo, é para a torcida que o técnico pede apoio. “Eles têm que acreditar no grupo, vir nos jogos. Ajudar mesmo que um ou outro jogador vá mal, aplaudir nosso grupo, que tá focado em sair dessa situação”, finalizou Lopes.