Após a vitória por 1 a 0 em cima do Ceará, o técnico Antônio Lopes elogiou a atuação da equipe atleticana e ressaltou que conversou muito com os jogadores durante o intervalo para que eles não recuassem na etapa final, como aconteceu no empate em 2 a 2 com o Vasco, também na Arena da Baixada.

“O time foi bem de maneira geral, fez um bom início de jogo, um bom primeiro tempo. Trabalhamos bem pelas laterais, que era o que eu queria que acontecesse. Fizemos vários cruzamentos, criamos boas jogadas de ataque, chutamos bastante de fora da área”, analisou o comandante rubro-negro.

Sobre a melhora do Ceará no segundo tempo, Lopes classificou como natural, já que eles também precisavam do resultado.”O Ceará veio pra cima no segundo tempo porque eles precisavam do resultado, isso é normal. Mas o nosso sistema defensivo se portou bem, não deu espaço para eles atacarem. E ainda criamos jogadas em que poderiam sair mais gols. Mas fiquei satisfeito com a apresentação da equipe, eles foram guerreiros e correram muito”, completou.

Para o treinador, a vitória veio na base da superação e ele quer manter esse espírito nas próximas sete rodadas do Brasileirão.”Nós temos que conversar muito com os jogadores e mostrar a necessidade da gente se superar a cada jogo. Eu vejo possibilidade da gente vencer o Santos e vamos com esse pensamento para São Paulo”, finalizou Antônio Lopes.

Na próxima rodada do campeonato, o Furacão vai até São Paulo enfrentar o Santos, no sábado que vem, no estádio Pacaembu.