Integrante da comissão técnica permanente do Atlético Paranaense, o auxiliar técnico Leandro Niehues está se desligando do clube. A decisão foi tomada de comum acordo entre a diretoria do CAP e o profissional, que passará a se dedicar novamente à carreira de treinador. Em 2009, antes de voltar ao Furacão, Leandro foi vice-campeão Paranaense no comando do Corinthians-PR e eleito melhor treinador da competição – naquele ano, o CAP sagrou-se campeão Estadual.

No Atlético Paranaense, Leandro desempenhou diferentes funções, como de técnico do time de Juniores, auxiliar-técnico da equipe profissional e técnico do elenco principal. Com a saída de Niehues, a comissão técnica do CAP contará com os trabalhos de dois auxiliares: Victor Hugo (que veio junto com o técnico Renato Gaúcho) e Nilson Borges, que integra a comissão permanente do CAP.

Carreira

Leandro Niehues iniciou sua carreira no PSTC. Depois, dirigiu a equipe de Juniores do Atlético Paranaense entre 2004 e 2007, conquistando títulos como a Dallas Cup (2005), Taça BH (2006), Copa Saprissa (2006) e o tricampeonato Paranaense de juniores (2004, 2005 e 2006).

Em 2006, teve a primeira oportunidade no time profissional, quando comandou o clube entre a saída do técnico Lothar Matthaus e Givanildo de Oliveira, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Em 2007 se desligou do Atlético para trabalhar como técnico no Corinthians Paranaense. Em agosto de 2009 retornou ao CAP para integrar a comissão técnica permanente do clube, na função de auxiliar técnico. Teve ainda diversas passagens como técnico (interino e efetivado). Entre 2010 e 2011 foram 24 partidas conduzindo o Furacão, com a marca de nenhuma derrota em jogos disputados na Arena.