Divulgação/Atlético Paranaense
Kleberson atuou em 18 partidas e marcou dois gols pelo Atlético no Brasileirão

O volante Kleberson está fora do Campeonato Brasileiro de 2011. O jogador sofreu uma segunda luxação no ombro durante um treinamento coletivo e vai passar por uma cirurgia neste sábado (29). “A indicação é cirúrgica porque ele já operou quando tava no Flamengo. Em um atleta profissional, a primeira luxação já se opera, mas no futebol a gente espera um poquinho. Como já é a segunda tem que ter intervenção cirúrgica”, explicou o coordenador do departamento médico do Atlético, Edílson Thiele, à Banda B.

Segundo o médico, que será o irá comandar a cirurgia do jogador, o tempo médio de recuperação ficará entre quatro e cinco meses. “Ele ficará imoblizado por duas semanas e aí começa fisioterapia”, disse Thiele, que agradeceu a confiança do departamento médico do Flamengo, time que detém os direitos de Kleberson.

Sem jogar desde a derrota do Atlético para o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileiro, o volante tem contrato com o Furacão até dezembro e, assim, não deve permanecer para a temporada do ano que vem, já que sua volta ao Flamengo está praticamente certa.