A equipe de juniores do Atlético Paranaense é a primeira classificada à Terceira Fase do Campeonato Estadual Sub-20. Neste sábado (18), o Furacão bateu o Francisco Beltrão no CT do Caju por 2 a 0 e assegurou, com três rodadas de antecedência, uma das vagas à sequência da competição. Héracles e Jenison, jogadores que há menos de um mês reintegraram o elenco júnior do CAP, marcaram os gols da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo deste sábado, o CAP chega aos 15 pontos ganhos e não pode ser mais alcançado pelo próprio Beltrão – quarto colocado, que estacionou nos quatro pontos ganhos e pode chegar a, no máximo, 13 na tábua de classificação. Os três melhores avançam. Já para assegurar a liderança do Grupo E, bastam aos atleticanos somar mais três pontos (uma vitória ou três empates) nas três partidas restantes.

A vitória sobre o Tricolor do Sudoeste também foi a sexta consecutiva da equipe comandada pelo técnico Sandro Forner, a maior sequência da competição até aqui. Invicto na temporada 2011, o Atlético também segue com a melhor campanha da Segunda Fase do Paranaense Sub-20, com 100% de aproveitamento, a melhor defesa e o segundo melhor ataque.

Agora, o Furacão dá uma pausa no Estadual, que entra em recesso até o mês de agosto. Os atleticanos passam a direcionar as atenções à preparação para a disputa da Taça BH Sub-20, em julho, competição em que o clube busca sua terceira conquista.

Pelo Paranaense, o Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 13 de agosto, sábado, às 15 horas, quando recebe o Grêmio Maringá no CT do Caju.

Demais resultados deste sábado pelo Estadual Júnior. No Grupo D, Coritiba 2 x 3 Corinthians Paranaense e Paraná Clube 1 x 3 Londrina. Pelo Grupo E, Cincão 2 x 0 Grêmio Maringá.

Ficha técnica
ATLÉTICO PARANAENSE 2 x 0 FRANCISCO BELTRÃO
Campeonato Paranaense Sub-20 – Segunda Fase – Sexta rodada

Local: CT do Caju, Curitiba-PR
Gols: Héracles, aos 24min do 1ºT (1×0); Jenison, aos 27min do 1ºT (2×0).
Árbitro: André Eduardo Fey
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Marco Aurélio dos Santos
Cartões amarelos: Alexandre e Pedro (CAP).
Cartão vermelho: não houve

ATLÉTICO PARANAENSE
Alexandre; Renato, Diego Petri, Bruno Pires e Héracles; Ronald (Cléberson), Pedro (Junior Murici), Tomas e Bruno Pelissari (Pablo Felipe); Edigar Junio (Ingro) e Jenison (Alfeu).
Técnico: Sandro Forner

FRANCISCO BELTRÃO
Gabriel; Kauê (Agnaldo), Sanderson, Guilherme e Igor (Marlon); Dionatan (João Marcos), Diogo Fogliato (Luiz Trombetta) e Jean; Robson e Felipe.
Técnico: Kinkas