Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Jonathan estreou como titular no amistoso contra o Peñarol (Reprodução/TV Cap)

A noite de quarta-feira (25) foi de estreias na Arena da Baixada. No primeiro jogo do Atlético no ano, o torcedor matou a saudade de ver o time em campo e também teve a oportunidade de acompanhar de perto os novos reforços para a temporada. Estreante com a camisa rubro-negra, o experiente lateral-direito Jonathan prevê uma disputa agradável com Léo pela posição e pontuou o que a torcida pode esperar dele dentro de campo.

Titular no duelo contra o Peñarol, Jonathan considerou importante um amistoso internacional antes da estreia na Libertadores e elogiou a atuação tática da equipe. “Serviu para entrar no clima e saber que o duelo contra o Millonarios já está próximo. Será um jogo duro, bastante disputado, e hoje deu para ter noção de como devemos nos comportar”, declarou. “A nossa equipe foi bem taticamente. Lógico que as pernas ainda não conseguiram fazer o que a cabeça está pedindo, mas temos uma semana e esperamos chegar ao nosso melhor para disputar esta partida”, completou.

Jogador elogiou atuação tática da equipe (Divulgação/Atlético)

O jogo contra os uruguaios não teve nada de amistoso. Com o clima esquentando a todo momento, o lateral minimizou as confusões e reforçou que o equilíbrio será essencial para que isso não aconteça na Libertadores. “Se é um jogo valendo três pontos, não aconteceria esse tanto de confusão. Até porque, um jogador ser expulso nessa partida não teve diferença nenhuma para a equipe como faria numa competição importante. Nós temos que estar com a cabeça bem focada nesse duelo [contra o Millonarios]. É o estilo de jogo desses times estrangeiros de fazer catimba, de querer brigar para tirar um jogador da nossa equipe, então temos que estar bastante equilibrados”, afirmou.

Apesar da estreia como titular, Jonathan sabe que terá uma briga acirrada com Léo pela posição. “Eu tenho certeza que será uma disputa sadia entre mim e o Léo. Respeito muito o jogador e a pessoa que ele é, nos damos muito bem”, disse. “Vamos aguardar para ver quem será o escolhido para começar os jogos. Temos um elenco muito forte, muito grande, com certeza terá um rodizio não só na minha posição como nas outras também. Vamos procurar nos adaptar o mais rápido possível e isso só vamos conseguir nos treinos, nos jogos e conversando bastante”, concluiu.

Mesmo com uma boa atuação, o Furacão apresentou falhas comuns no início da temporada. O lateral Jonathan espera que a equipe esteja preparada para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (1), na Baixada. “Falta entrosamento. Isso só conseguimos no dia a dia nos treinamentos e com os jogos que vão nos dar ritmo. Sabemos que não podemos errar diante do Millonarios. Vamos procurar fazer um jogo disputado e competitivo aqui em casa, pois sabemos que a partida fora será bastante complicada. Esperamos chegar aos 100% o mais rápido possível”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do lateral Jonathan: