O técnico Antônio Lopes terá força máxima para escalar o Atlético para o jogo contra o América. Mas a grande preocupação do treinador está na quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, e que caso sejam advertidos diante do Coelho, ficam de fora do clássico Atletiba da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, seis jogadores atleticanos estão pendurados, sendo que quatro são titulares da equipe: o goleiro Renan Rocha, o zagueiro Gustavo, o meia Marcinho e o atacante Guerrón. Além disso, o lateral direito Wagner Diniz e o atacante Rodriguinho também correm risco de desfalcarem o Furacão na partida contra o rival Coritiba.

Nesta quinta-feira, Lopes comandou um trabalho com bola, no CT do Caju, e praticamente confirmou a escalação do Atlético para o jogo contra o já rebaixado América-MG. A formação será a mesma que venceu o São Paulo por 1 a 0, no dia 16 de novembro, e que agradou bastante o comandante rubro-negro: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto.